Itumirenses iniciam festa à São José nesta terça-feira, 10

Aclamado como patrono do município de Itumirim, o pai adotivo de Jesus, São José, será festeja a parir desta terça-feira, 10. A programação envolve grande parte da comunidade e conta com celebrações de missa, oração do terço, novenário e procissão. A festa segue até a quarta-feira, 19.

São José era noivo de Maria quando soube que ela esperava um filho que foi concebido por obra e graça de Deus. Ele faz parte da árvore genealógica do rei Davi. Assim, há uma ligação de Jesus com seu antepassado.

Além da festa no 19 de março, São José possui outras duas celebrações dentro do calendário da Igreja Católica sendo, também, no dia 1º de maio, quando ele é lembrado como o santo operário, por ser um representante dos trabalhadores e no domingo seguinte a celebração do Natal do Senhor, quando ele ganha destaque na festa da Sagrada Família.

Confira a programação da festa em Itumirim:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).