Jesus na Cruz nos deixou 7 frases de profundo significado. Você sabe quais são?

O Sermão das Sete Palavras é uma tradição na vida da Igreja na Sexta-feira Santa. Toda Palavra de Jesus tem um sentido muito profundo para nós, mas em especial as suas Palavras na Cruz, nos deixa um verdadeiro testamento. Também as suas últimas palavras é o que Ele quer deixar gravado em nossos corações. Elas não são delírios de um moribundo, mas a síntese mais importante da vida de Cristo.

Em cada palavra está contida toda a vida e toda a missão de Jesus. Como últimas, elas são também as que demonstram a preocupação mais verdadeira, mais intensa de Jesus, o seu desejo mais autêntico, o sentido de sua vida e de sua dedicação. Para que Jesus viveu? Para que Jesus morreu? Qual é o sentido do seu sofrimento? Tudo isso se encontra concentrado, espremido e sintetizado nas pouquíssimas, mas derradeiras palavras de Jesus, na cruz.

Para ajudar nessa reflexão, propícia para a Semana Santa, o Vigário Geral da Diocese de São João del-Rei e Pároco da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, disponibilizou esse vídeo, com texto de Frei Almir Ribeiro Guimarães. Veja: