Jovem será ordenado padre neste sábado, 21, em Lavras

A ordem é o sacramento de graças, ao qual, a missão confiada por Cristo aos apóstolos continua a ser exercida na Igreja até o fim dos tempos. Nela, quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada. O sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo. Maximiliano Cândido entendeu este chamado vindo de Cristo, se preparou por anos no seminário, e será ordenado sacerdote no próximo sábado, 21, na Matriz de Sant’Ana, em Lavras.

O atual diácono é natural de Nepomuceno, sul de Minas Gerais. Filho de Geovani Andriolo Cândido e de Maria José Delfino Cândido, o jovem de 30 anos ingressou no seminário dehonista de Lavras, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, aos 17 anos, iniciando seu caminho vocacional. Sua etapa de formação inicial foi marcada por várias cidades, tanto no Brasil como no exterior.

Após completar o ensino médio em Lavras ele foi para a cidade de Brusque/SC, onde morou durante 3 anos. Ali ele estudou filosofia. Depois disso passou por outras etapas formativas em Terra Boa/PR e Barretos/SP. Os estudos de teologia ele realizou na cidade de Freiburg, na Alemanha, onde morou os últimos 6 anos. No final de 2018 ele retornou ao Brasil para ser ordenado diácono e também fez sua profissão religiosa perpétua.

Atualmente Maximiliano mora em Imperatriz/MA onde atua como diácono e deve retornar como padre. Sobre a expectativa de receber o Sacramento, o jovem não exita em demostrar a emoção. “Pra mim é um momento muito especial estar aqui com os meus familiares, confrades e amigos. Sinto-me amado e acolhido no meio da comunidade paroquial da igreja Sant’Ana, de Lavras. Muitas pessoas envolvidas nesta grande celebração. Eu só tenho a agradecer a todos. Peço também as orações para que eu possa ser fiel no chamado de Deus e possa também cuidar bem do povo de Deus que me será confiado”, destaca.

A celebração vai acontecer no sábado, dia 21 de setembro, às 18 horas, na Matriz de Sant’Ana, em Lavras. Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, irá presidir a celebração.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).