Jovens realizam Encontro Quaresmal neste sábado, 23, em São João del-Rei

O período quaresmal se torna propício para momentos de reflexão pessoal e análise na caminhada de fé. Sendo assim, muitos grupos realizam encontros e retiros para possibilitar tais espaços.

Exemplo disso é o grupo Jovens Unidos na Fé em Cristo, JUNFEC, da Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Com o objetivo de meditar os momentos da paixão e morte do Senhor Jesus nos exercícios da Via Sacra e Dores de Maria, irão promover no próximo sábado, 23, um Encontro de Quaresma. O evento terá como tema “A cruz sagrada seja minha luz”.

O encontro, que acontecerá no Salão Paroquial do Pilar, terá início às 13h e será encerrado com a celebração da Santa Missa às 19h, na Catedral do Pilar. As inscrições se findaram no último dia 16, mas já reforça a grande adesão dos jovens em participar.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).