Nos dias 15 e 16 de fevereiro, aconteceu em Taubaté, São Paulo, os votos perpétuos e ordenação diaconal dos Frateres Higor Henrique Fraga, natural de Barroso, e Eliseu Resende, natural de Minduri, ambas pertencestes a Diocese de São João del-Rei. Além deles, outros quatro frateres foram ordenados e professaram os votos de castidade, de pobreza e de obediência de forma perpétua, seguindo as orientações da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
No dia 15, na Paróquia Mãe da Igreja, em Taubaté/SP, aconteceu a Profissão Perpétua dos frateres. Padre Eli Lobato, SCJ, Superior Provincial da Província BSP, presidiu a celebração. A Missa de Ordenação Diaconal dos religiosos dehonianos da Província Brasil São Paulo aconteceu na manhã do último domingo, dia 16, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, também em Taubaté, e foi presidida por Dom Ronilton Souza de Araújo, SCJ, Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato/PI.
Uma celebração de grande emoção. “Toda a celebração me tocou muito. Ter minha família, padres amigos e pessoas importantes em minha vida, rezando juntos, neste momento impar, foi realmente especial. Meu coração está muito grato a Deus e a todos que rezaram e estão rezando por mim. Peço que continuem, para que eu possa realizar esse ministério de serviço com o coração manso, humilde e esperançoso como o de Jesus”, pontuou o diácono Higor Henrique Fraga.
As celebrações ainda contaram com a presença de diversos padres do Clero da Diocese de São João del-Rei, como do Vigário Geral, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, e dos padres Vinicius Idefonso Campos, Javé Domingos da Silva, Jorge Wilson Fonseca e Rutiero Carvalho.
Sobre a Congregação
A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus é uma congregação religiosa clerical de direito pontifício da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada pelo Padre Leão João Dehon. Presente em mais de 50 países, os padres dehonianos, como são conhecidos no Brasil, atuam no apostolado paroquial, em obras sociais, educação, comunicação, missionariedade, formação religiosa e clerical.
Fundada no ano de 1878, a congregação é caracterizada pelos votos de obediência, castidade e pobreza, observando-os segundo as normas destas Constituições. Ela cresceu e continua crescendo. Hoje são mais de 2.100 religiosos (bispos, padres, diáconos, irmãos e frates) espalhados em quase 50 países levando o grande Amor do Coração de Jesus. Inspirados na belíssima fé de padre Dehon e propagando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Celebrado em 2024 o centenário da presença dehoniana na cidade de Lavras, a congregação ainda realiza um trabalho referência na formação de jovens para a vida religiosa e sacerdotal através do Seminário Dehonista, além dos trabalhos e projetos sociais na Fazendinha do Padre Israel.





































