Juventude Missionária realiza evento mariano neste sábado, 27, em Ijaci

Uma noite de oração, reflexão e homenagens a Nossa Senhora. Essa é a premissa da “Noite de Louvores à Maria”, evento organizado pela Juventude Missionária da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Ijaci, e que vai acontecer no próximo sábado, dia 27, no interior da Igreja Matriz.

Segundo Christian Silva, integrante do grupo e um dos organizadores, a ideia surgiu do desejo de aproximar mais a juventude da paróquia. “Muitos jovens perderam esse ânimo para com as atividades da paróquia, durante esse período de pandemia. Quando um amigo veio com essa ideia, que a princípio seria replicar a vigília jovem lá do Santuário de Aparecida, resolvemos acolher e adaptar melhor para nossas condições aqui de Ijaci”, explica.

A iniciativa modesta, ganhou diversos adeptos e servirá para abrir as comemorações da Padroeira. “Muitas pessoas vieram nos ajudar a preparar esse momento e tem sido um amparo maravilhoso, ver essa mobilização da comunidade. Esperamos que esse encontro desperte no coração dos jovens um desejo pela perseverança e persistência para com as coisas da Igreja. Que, motivados pela missão de Maria, possa eles também acolher o chamado de Deus em prol de seu reino que acontece a nosso redor. Que eles consigam reacender a chama do amor de Deus em seus corações”.

O evento é aberto a todos, sem distinção de idade, como pontua o jovem. “Precisamos mostrar que a paróquia se constitui com a presença de todos, formando uma só unidade.  Tanto jovens quanto adultos podem caminhar juntos, trabalhando com suas experiências e estabelecendo conexões para auxiliar nas questões em comunidade”.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).