Juventude realiza “Tarde Missionária” no Dia das Missões

A Juventude Missionária (JM) da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, celebrou o Dia Mundial das Missões com um evento de evangelização, reforçando a importância do engajamento juvenil para a missão da Igreja Católica no Brasil e no mundo. Reforçando o tema proposto pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para 2025, os jovens reforçaram que todos são chamados a ser verdadeiros “missionários de esperança entre os povos”.

Intitulada como “Tarde Missionária”, o evento contou com uma vasta programação, com muita animação, partilha de experiências e reflexão. “Essa é uma forma de celebrar o nosso espírito missionário e fomentar cada vez mais nos jovens da comunidade o nosso carisma, seguindo os exemplos dos nossos padroeiros, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, além de ser uma resposta a mensagem do papa Francisco de sair ao mundo, iluminados pelo encontro com o Ressuscitado e animados pelo seu Espírito. Sair com corações ardentes, olhos abertos, pés ao caminho, para fazer arder outros corações com a Palavra de Deus”, pontua a coordenadora do grupo, Paloma Rios.

O evento aconteceu na parte da tarde, no Salão Cônego Jacinto, localizado na Rua Carlos Guedes. A entrada foi a doação de 1kg de alimento não perecível para os mais necessitados e contou com a presença do pároco, Padre Vinícius Campos, além do Seminarista Sérgio . A programação teve seu desfecho com a celebração da Santa Missa.

“Acredito que é muito importante desenvolver projetos que nos fortaleçam em nossa missão e nos levem ao encontro. Sinto que, a cada ano, estamos atendendo ao chamado da POM e celebrando o Dia Mundial das Missões em conjunto. Esse é o nosso papel como jovens missionários. Ver os jovens participando com tanto empenho é realmente gratificante. Buscar refletir sobre motivo por trás da realização de obras e conscientizar sobre isso é fundamental para a construção da fé., pois, como sabemos, fé sem obras está morta. No geral foi compensador”, pontua a jovem Kelly Silva, uma das organizadoras doe vento.