Lagoa Dourada acolhe novo pároco

Foi com fogos, músicas e aplausos que padre Paulo Dahier Filho foi acolhido como novo pároco da Paróquia Santo Antônio da cidade de Lagoa Dourada. A cerimônia de posse aconteceu na terça-feira, 09, concedendo ao sacerdote a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região, a celebração deixou a igreja matriz repleta de paroquianos e amigos do sacerdote.

Após a leitura da provisão canônica, padre Paulo fez a profissão de fé e seu juramento de fidelidade. Ele também recebem a chave da igreja, juntamente com alguns símbolos como a chave do sacrário, representando a eucaristia, a concha do batismo e a estola de roxa, representando o Sacramento da Penitência ou Reconciliação. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento.

A nomeação de padre Paulo para a paróquia de Lagoa Dourada aconteceu no dia 12 de junho, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes. Nesta quarta-feira, 10, será a vez do Padre Marcos Alexandre Pereira ser empossado como pároco na Paróquia São Judas, em São João del-Rei.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).