Será em clima de festa que a Paróquia de Santo Antônio, da cidade de Lagoa Dourada, vai celebrar uma Missa em Ação de Graças nesta segunda-feira, 08, na intenção do 70º aniversário sacerdotal do Monsenhor José Hugo. A celebração também vai comemorar os 28 anos de sacerdócio do pároco, Padre Antônio Trindade. Será um momento de louvor, gratidão e oração pelo dom do sacerdócio e pela dedicação pastoral.
Sobre Monsenhor José Hugo
Natural de Resende Costa, o filho de Athaíde de Resende Maia e Altiva Resende nasceu no dia 30 de março de 1930. Foi batizado em 19 de abril do mesmo ano pelo e ordenado padre em 1955. O então padre José Hugo iniciou seu ministério presbiteral como vigário em sua cidade natal e assumiu a paróquia de Santo Antônio de Lagoa Dourada em 1961, na qual permanece até a atualidade.
Por tanto tempo atuando na cidade, a comunidade paroquial nutre um enorme carinho e gratidão por ele. A paroquiana Albertina Cunha vê no sacerdote um modelo a ser seguido. “Ele é um exemplo de fé e perseverança em sua vida sacerdotal. Por tantos casais que ele uniu, por tantas crianças que batizou e preparou para a Primeira Comunhão Eucarística, pelos inúmeros enfermos que ungiu, pelas festas e obras que nos proporcionou. Só temos a agradecê-lo por tudo o que fez e ainda faz por nós lagoenses. A ele o nosso eterno carinho”, destaca.
Sentimentos similares são expressos pelo lagoense, Padre Ronan da Costa Silva. O jovem sacerdote, desde cedo, viu no monsenhor o grande incentivo vocacional. Padre Ronan relata que o Monsenhor José Hugo sempre foi um grande entusiasta das vocações e durante muito tempo esteve à frente da animação vocacional em nossa Diocese de São João del-Rei. “Ele Nunca se esquece, em suas celebrações, de rezar pelas vocações. Temos que ser gratos a Deus pela presença do Monsenhor José Hugo em nosso meio e por sua vida doada, na qual buscou sempre realizar a missão que Deus lhe confiou”, recorda.








