Lavrenses estudam Jesus Cristo através do curso “Escola da Fé”

Com proposta pedagógica de educação e formação espiritual à partir dos Documentos da Igreja, a Escola da Fé fundamenta-se no conhecimento das Sagradas Escrituras por meio de Catecismo Católico. Promovido pela Paróquia Sant’Ana, em Lavras, o curso oferece um aprofundamento da vida cristã para paroquianos e visitantes. Nesta sexta-feira e sábado, 18 e 19 de maio, serão oferecidos os 2º módulo do curso.

Segundo o pároco, padre Cristiano de Assis, a Escola da Fé “é um lugar teológico do aprendizado e da experiência do amor de Deus, através de aulas, disciplinas e reflexões. É uma forma de estar aberto ao conhecimento de Nosso Senhor Jesus e permitir que, pela graça de Deus e seu esforço pro criativo, se torne a cada novo dia, um autêntico e exemplar evangelizador, através da intimidade com Deus: Palavra, Oração e Eucaristia”, explica.

O evento tem como tema central o “Estudo sobre a pessoa de Jesus” e será ministrado por padre Marcelo Batalioto, teólogo e especialista em Cristologia histórica. O momento conta com muitas conversas, estudos e partilhas.

Saiba mais sobre a “Escola da Fé” na entrevista do programa “Um Coração para Amar”.