Livro de preparação para matrimônio alcança mais de 75 mil casais

“Matrimônio: Encontros de Preparação”, um dos subsídios da Comissão Nacional da Pastoral Familiar/CNBB ultrapassou, em maio de 2021, a marca dos 75 mil exemplares vendidos. É um número muito expressivo, afinal, calcula-se que, no mínimo, mais de 150 mil pessoas já o utilizaram no itinerário de preparação para o Matrimônio.

Publicado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, que é parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, o livro teve sua primeira edição em 2016.

Segundo o casal autor do material, André e Karina Parreira, o início do projeto foi despretensioso, mas já visava ações positivas no segmento pastoral. “Tudo começou com folhas de roteiros para apoiar a transformação dos cursos de noivos de fim de semana da paróquia em encontros semanais e personalizados, que é a forma como a Igreja recomenda”.

Os roteiros eram utilizados com os noivos que acompanhavam e retrabalhados a partir dos resultados, em um trabalho artesanal. Em seguida, deram origem a uma apostila que foi partilhada com alguns agentes de nossa paróquia, sempre melhorada e adaptada a partir de comentários e sugestões. Em 2015, com o apoio da equipe regional da Pastoral Familiar, a apostila tornou-se conhecida e logo se transformou em um livro publicado pelas Paulinas. Em 2016, a Pastoral Familiar do Brasil fez o convite para incorporá-lo em seu portfólio e o livro foi renovado com base na Exortação Amoris Laetitia, do Papa Francisco.

André e Karina atribuem o sucesso do livro à “fidelidade à doutrina do Matrimônio, temas relevantes ao cotidiano dos casais e linguagem simples”. Um dos frutos do livro são as inúmeras mensagens que recebem, tanto de noivos quanto de agentes de preparação para o Matrimônio.  Entre muitos, destacam um testemunho bastante completo e sincero, que receberam em maio de 2021, do casal Dionatan e Natália, de Jaraguá do Sul/SC.

Questionados sobre o futuro do livro, disseram que já estão preparando novidades para a edição de um novo exemplar. Afora é só aguardar!

Acesse o ou compre na .