Madre de Deus de Minas acolhe evento diocesano do MECE

Cerca de 500 pessoas estiveram reunidos em Madre de Deus de Minas para o Encontro Diocesano dos Ministros extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE). O evento teve como tema “A Eucaristia é Jesus” e contou com oração, palestras e missa.

Dentre os palestras, padre Rodrigo Ladeira, assessor diocesano do MECE, discursou sobre a espiritualidade do trabalho, destacando a importância de se viver a oração, ter boa vontade, buscar o equilíbrio, a serenidade na vida pessoal e ter amor e cuidado por aquilo que é sagrado. Quem também partilhou conhecimento foi padre Márcio Ferreira que destacou a Eucaristia no campo de serviço.

Segundo a coordenadora diocesana do MECE, Margarida Aparecida Soares Dias, o evento foi de grande valia. “É um encontro de formação, reavivamento do amor e do serviço, além ser um momento de encontro com toda a diocese. A gente vê o prazer dos participantes e isso nos motiva, inspira o trabalho”, explica.

O evento teve seu término com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento. “Quero agradecer os leigos (as) que desempenham esse belo trabalho em nossa diocese. Todos envolvidos na espiritualidade, no trabalho e missão de nossas paróquias. É um trabalho enriquecedor que tem um contato próximo com o próprio Cristo”, destaca.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).