Madre de Deus de Minas acolhe novo pároco, padre Paulo Daher Filho

A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus presenciou um momento histórico na última quarta-feira, dia 27. Padre Paulo Marcelo Daher Filho tomou posse como novo pároco, recebendo a provisão para trabalhar pastoralmente na comunidade de Madre de Deus de Minas.

A recepção do sacerdote se deu com muita alegria durante a celebração da santa missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região. “Todas essas mudanças aconteceu a partir de uma conversa com o padre e o Conselho Presbiteral. E é tão bonito ver essa entrega dos sacerdotes, se oferecendo para o serviço de nossa Igreja. Muito obrigado padre Paulo pelo seu ‘sim’ e pela sua disposição. Deus nos chama para levarmos e vivermos a Boa Nova do Evangelho. Todos nós somos semeadores.

Ainda, durante a homilia, Dom José Eudes também recordou a celebração do terceiro ano de ordenação dos padre Jorge, Plinio e Elissandro. Natural de Madre de Deus de Minas, os jovens cresceram juntos na cidade, integram o grupo de coroinhas, receberam os demais sacramentos e despertaram o mesmo interesse vocacional. “Hoje, vocês vem aqui na celebração, acolher o padre Paulo na comunidade, e aproveitam para renovar o compromisso do ‘Sim’ da fidelidade, do amor ao serviço da Igreja. Que Deus abençoe vocês e que surja mais vocações nesta cidade”, destacou o bispo.

Após a leitura da provisão canônica, padre Paulo fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. O sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, padre Paulo realizou o discurso de agradecimento. “Estou muito feliz em estar aqui e, de novo, recomeçar. Em dezembro de 2020 eu completei 21 anos de vida sacerdotal e me vejo feliz com a história já construída nas paróquias por onde passei e venho para continuar essa missão. Aos poucos vamos nos conhecendo e caminhando juntos, em comunidade. Peço a oração de todos pois todas as mudanças causam medos e inseguranças, mas precisamos enfrentar nossos medos e dificuldades, sempre de coração aberto. Agradeço ao bispo, Dom José Eudes, por confiar essa missão, me dar de presente essa comunidade e me colocar no colo ne Nossa Senhora, Mãe de Deus”, conclui o recém-empossado.

A nova missão do sacerdote foi depositada não mãos de Maria, à Virgem Mãe de Deus. A nomeação aconteceu em dezembro de 2020, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes.

Fotos: Ellen / Pascom Madre de Deus

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).