Madre de Deus de Minas festeja a padroeira

A festa da Santa Maria Mãe de Deus é a primeira Festa Mariana que apareceu na Igreja Ocidental. Sua celebração começou em Roma para o século VI. A antiguidade da celebração Mariana se constata nas pinturas com o nome de Maria, Mãe de Deus” (Theotókos) que foram encontradas nas Catacumbas ou antiquíssimos subterrâneos que estão cavados debaixo da cidade de Roma, onde se reuniam os primeiros cristãos para celebrar a Missa em tempos das perseguições.

Na cidade de Madre de Deus de Minas, localizada no centro-sul do estado, cerca de 50 km de São João del-Rei, o título devocional mariano já faz parte da vida dos moradores do município de pouco mais de 5 mil habitantes. Pessoas que cultivam a fé e propagam o amor a Virgem Maria desde o nascimento. Foi com esse amor e devoção que os madredeiense festejaram a padroeira no último final de semana. A programação se entrelaçou com a Solenidade de Corpus Christi e, a exemplo do próprio Cristo, os fiéis puderam homenagear Nossa Senhora.

Na noite de sábado, 10, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, presidiu a celebração da Santa Missa Festiva e, junto com o pároco, Padre Paulo Daher Filho, e centenas de fiéis, saiu em procissão com a iamgem da padroeira pelas suas da cidade. Na chegada houve coroação.

A programação teve seu término no domingo com missa e programação social.