“Mães que Oram pelos Filhos” se reúnem para festeja padroeira

A noite de segunda-feira, 19, foi de Ação de Graças pelas “Mães que Oram pelos Filhos”. A data marca as festividades da padroeira do movimento, Nossa Senhora de La Salette, e contou com missa na igreja Matriz de Sant’Ana, em Lavras, reunindo integrantes de diversos grupos na Diocese de São João del-Rei. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Túlio Marcos Ribeiro Corrêa.

O Movimento teve início em 2011, em Vitória (ES), e tem como objetivo orientar, formar e direcionar a criação e o funcionamento de outros grupos de mães que querem orar pelos filhos. Ao longo do tempo, o Movimento avançou pelas mídias sociais e alcançou milhares de pessoas, não somente com obras espirituais, mas com ajuda nas necessidades materiais da Igreja e de instituições.

O Movimento é formado por mães que buscam se evangelizar e anunciar a Palavra de Deus a toda a sua família, sendo abertas e missionárias em saída para, então, interceder por seus filhos e filhas.

Em Lavras o Movimento teve início em março de 2020 e ganhou forças e muitas adeptas no período da pandemia. “Em tempos tão difíceis, este grupo de oração serviu de alicerce para muitas mães que se encontravam perdidas, angustiadas e até depressivas. Juntas, oramos por nossos filhos, nossas famílias e pelas famílias das outras. É tentar seguir os passos de Maria”, explica Fernanda Gomes, integrante do movimento.

Ao todo são mais de 10 grupos espalhados no território da Diocese. Parece algo comum, ver uma mãe rezar pelo filho, mas as ações do movimento vão muito além. “Nós temos uma preparação e uma metodologia. Não se trata de orar, apenas, mas de crescer espiritualmente na fé”, conclui Fernanda.

Mais informações sobre os trabalhos através do site:

WWW.MAESQUEORAMPELOSFILHOS.COM