Memorial Dom Lucas acolhe feira com artesanatos da Escola Doméstica

Trabalhos de costura, bordados ponto xadrez e ponto livre, pinturas, tricô e crochê. Uma verdadeira arte feita à mão está sendo apresentada pela Escola Doméstica Nossa Senhora do Pilar através da exposição de artesanato no Memorial Dom Lucas Moreira Neves. O evento teve início nesta quarta-feira, 22, e segue até a sexta-feira.

Os trabalhos apresentados são o resultado dos cursos ofertados pelas Obras Sociais do Pilar, através da Escola Doméstica. Ministrado de forma voluntária, os cursos possibilitam a entrada no mercado artesanal com a produção de peças em crochê e costura, além da exploração da criatividade. “O evangelho nos fala da promoção humana e não pode ser apenas de forma espiritual. As Obras Sociais do Pilar tem esse objetivo, promover as pessoas”, explica o pároco, Monsenhor Geraldo Magela da Silva.

O evento acontece no Memorial Dom Lucas Moreira Neves, localizado na Rua Getúlio Vargas, 52, Centro de São João del-Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de terça-feira à Sábado, de 10h às 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita.