Memorial Dom Lucas inaugura exposição com pinturas de igrejas barrocas da cidade

Tem início nesta sexta-feira, 05, no Memorial Dom Lucas Moreira Neves, a exposição temporária com 17 pinturas de Divino Silva que retratam as Igrejas Histórias de São João del-Rei.

Localizada na região mineira dos Campos das Vertentes, São João del-Rei é conhecida por seu patrimônio histórico e artístico, além de suas manifestações culturais, sobretudo de caráter religioso. A cidade setecentista mineira é uma das mais antigas de Minas Gerais e tem notoriedade, hoje, pela sua arquitetura barroca, pelos seus templos coloniais e por suas riquezas imateriais

O Memorial situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de terça a sexta – 9h às 18h e sábados e domingos de 8h às 12h.

A exposição segue até o dia 07 de agosto. A entrada é gratuita.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).