Memorial Dom Lucas promove exposição inspirada “Pela Fé”

A Fé é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão. É a primeira das três virtudes teologais e inspiração para a exposição “Per Fidem” (Pela Fé) de Zélia Mendonça.

Na última sexta-feira, 14, o Memorial Dom Lucas Moreira Neves fez a inauguração da exposição. Através de pinturas e esculturas, o espaço pretende despertar algo relevante na vida do receptor. É a temática escolhida para encerrar as atividades do ano de 2018.

“Acredito que a fé nos leva a um mundo melhor. Ela nos faz sorrir, nos dá suporte para que possamos enfrentar os desafios da vida. Muitas vezes enfrentamos barreiras, que em nossos pensamentos se apresentavam impossíveis, e é essa fé que nos dá a força e sabedoria para alcançarmos os resultados esperados”, explica Zélia Mendonça.

Questionada sobre a inspiração, Mendonça é clara, vem da devoção à Sant’Ana, mãe de Maria. “Vejo inúmeras mães cuidando dos filhos para que sejam bom pais, assim como Santa Ana está cuidando de Maria, mãe de Jesus. Nesta exposição, tento mostrar um olhar feminino para a fé, na verdade, é o meu olhar para a fé. Uma fé sem cobrança, sem punição, sem troca. Simplesmente o acreditar”.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h as 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (32) 3372-2674.