Minduri realiza festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus

No mês de junho a Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus, uma das expressões mais difundidas na vida eclesial. A devoção tem o amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio. A festa é um convite a renovar a devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós.

Na cidade de Minduri, sudoeste de Minas-Gerais, a devoção arrasta centenas de fiéis para celebrações de missas, novenário e procissões. Este ano, o ápice dos festejos será celebrado na última sexta-feira do mês, dia 28 de junho, e pretende movimentar toda a cidade.

O Coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário, o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34); diz a Liturgia que, “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor.

Este ano a festa tem como tema “Coração de Jesus, modelo dos bem-aventurados” e conta com novena preparatório a partir da terça-feira, dia 18. Veja a programação:

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).