A missa é o ato solene no qual celebramos o sacrifício de Jesus Cristo na cruz e Sua ressurreição, e quando o ato embarca na devoção ao preciosíssimo Sangue de Jesus, não deixa de ser diferente. Não muitos os devotos das Mãos Ensanguentadas de Jesus, que acompanham a celebração pela Rede Século 21. Quem, esteve em Tiradentes, na última quarta-feira, 09, pode participar da celebração, presidida por padre Adilson Ulprist.
A cerimônia foi realizada na Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade, e atrai centenas de fiéis. Padre Ademir Longatti, pároco da igreja matriz, também presidiu a celebração.
Devoção as Mãos Ensanguentadas de Jesus
O Sangue que Jesus derramou na cruz enquanto passava por seus terríveis sofrimentos e morte foi o preço que Ele pagou para a salvação de todos os seres humanos de todos os tempos. Suas mãos só faziam o bem. Quando Ele as impunha sobre os enfermos, estes ficavam curados imediatamente. Quando Ele as estendeu sobre o mar revolto, o mar se acalmou. Através de suas mãos benditas, Jesus abençoou as crianças e a todos os que lhe pediam que abençoasse.
Das mãos de Jesus Cristo, só saíram o amor, o bem, a paz, a cura, a felicidade, a esperança e o poder de Deus. Porém, estas mesmas mãos benditas foram cruelmente pregadas na Cruz. E suas mãos benditas e puras, ficaram ensanguentadas. De suas mãos jorrou o Sangue de nossa Redenção. Sangue que, através dessa piedosa novena, o fiel pode clamar para sua vida. Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas do Senhor Jesus, o mal se afasta de nossa vida, somos curados e libertados, e muitas bênçãos poderão acontecer na vida do fiel e de seus familiares.