Missa e Escola Missionária marcam início das atividades do Movimento de Emaús em 2020

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus.

O Curso é organizado e se realiza pedagogicamente baseado na catequese, através de palestras, meditações, atos litúrgicos, paraliturgias, experiência de oração, desertos, dinâmicas de grupo, resumos, questionários, murais, plenário, etc. O objetivo, é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem.

“Emaús é caminhar com Cristo e compartilhar com Ele nossos medos, problemas e aflições. É arder nossos corações quando ele nos fala através de palestras e de suas próprias palavras e finalmente e reconhecer ao partir do pão. Emaús é aprender a reconhecer Cristo atrás de cada gesto de generosidade e amor. E, principalmente, entender que somos membros da Igreja de Cristo e temos nosso papel em nossas paróquias e comunidades”, destaca Caroline Carvalho, integrante do movimento.

Na Diocese de São João del-Rei o Movimento de Emaús tem como diretor espiritual o padre Bolivar Vieira de Resende e recentemente foi empoçado o novo colegiado formado por dois casais da paróquia de Santa Cruz de Minas e um casal da paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Iara e Alessandro é o casal presidente, Carla e Deodoro é o casal vice-presidente e Elenice e Marcelo casal diretores da escola missionária.

O secretariado diocesano do Emaús nesta nova gestão ainda está sendo organizado e em breve teremos novidades na caminhada da juventude do movimento de Emaús. A formação e reorganização dos grupos de pós-emaús, as celebrações festivas e maranatas. Toda a programação de 2020 terá início no dia 30 de janeiro, quinta-feira, com missa às 19h30, na casa de Pastoral São Tiago. Mais informações pelo (32) 984895474.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).