Missa e procissão marcam festejos ao Bom Pastor

Com o tema “Escutar, discernir e viver a chamada do Senhor”, remetendo a mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a Comunidade Bom Pastor, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, promoveu na tarde deste 4º domingo da Páscoa, dia 22, o ápice dos festejos em honra ao padroeiro. Missa e procissão fizeram parte da programação.

Com muito entusiasmo, centenas de fiéis caminharam pelas ruas do bairro com a imagem representativa de Jesus Cristo. Segundo o pároco, padre José Bittar, esta é uma das mais belas demostrações do catolicismo. “Uma das imagens mais bonitas, ao meu ver, assumidas por Jesus, o Bom Pastor. Ele utiliza de uma realidade da época para dizer do grande amor para com as pessoas, se diferenciando dos mercenários e mostrando que se preocupa com cada uma de suas ovelhas. Ele caminha junto, não abandona, oferece amor e segurança”, explica.

Após o cortejo, uma missa campal foi realizada nos arredores do cruzeiro luminoso. Para o coordenador da comunidade, Márcio Santos, o motivo é de agradecimento. “Foi uma festa muito boa, bem participativa. Agora, resta os agradecimentos de toda a comunidade e união de toda a paróquia”.

Fotos: Cristiana Ambrósio.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).