Missa marca posse do novo Secretariado Diocesano de Emaús

Os novos membros do Secretariado Diocesano de Emaús foram empossados oficialmente no último domingo, 29, pelo diretor espiritual do movimento, padre Vinícius Idefonso Campos, em celebração da Eucaristia que aconteceu no distrito do Rio das Mortes.

A celebração ocorreu juntamente com a missa de abertura do Setor Juventude na forania Nossa Senhora do Pilar. O encontro reuniu cerca de 60 jovens dos grupos JESC (Paróquia do Pilar), Junfec (Paróquia do Pilar), JMP (Paróquia de São José), Alerta Dinâmico (Paróquia de São José), GOU (Paróquia de São Francisco) e membros da comunidade de Emaús . Houve muita música, dança, louvor e reflexão.

No início do evento, os violeiros de Emaús fizeram a animação, em seguida, todos participaram de uma adoração ao Santíssimo Sacramento. O seminarista Samuel, que acompanha as atividades do setor, conduziu uma reflexão sobre a “Parábola do Jovem Rico”, assim como o padre assessor, padre Roberto Modesto, explanou os ideais do setor para o triênio de 2017/2019.

Para encerrar as atividades e dar abertura oficial ao Setor Juventude para as atividades deste ano, o pároco da paróquia São José Operário, padre Vinícius Idefonso Campos, presidiu a celebração da Santa Missa.

VEJA MAIS FOTOGRAFIAS DO EVENTO

Fonte: Emaús