Missa marcará celebração do 25º Dia da Vida Consagrada na Diocese

No próximo dia 02 de fevereiro, terça-feira, a Igreja celebra o 25º Dia da Vida Consagrada. Por ocasião da data, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, vai presidir uma missa especial na capela particular da Residência Episcopal. A celebração vai ter início as 9 horas e contará com a presença de alguns representantes da Vida Religiosa.

Segundo o coordenador do núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) da Diocese, Frei Arlaton Luiz, o Dia Mundial da Vida Religiosa Consagrada foi estabelecido pelo Papa João Paulo II para ser “uma recordação à toda Igreja da identidade e da missão de todo aquele e aquela que entregam suas vidas a Deus sumamente amado e ao seu Reino. Daí sua importância de ser celebrada no dia da Festa da Apresentação do Senhor. Como Cristo os consagrados se doam totalmente nas mãos de Deus para serem instrumentos de seu amor no mundo”.

O Dia da Vida Consagrada foi celebrado pela primeira vez em 02 de fevereiro de 1997. Na época, São João Paulo II apontou a vida consagrada, na mensagem “Vita Consecrata”,  como um eloquente ícone da total doação da própria vida, para todos os que foram chamados a reproduzir na Igreja e no mundo, mediante os conselhos evangélicos, ‘os traços característicos de Jesus virgem, pobre e obediente’”. E acrescentou o interesse de “se fazer crescer na comunidade cristã a estima pelas vocações de especial consagração, a fazer com que se torne sempre mais intensa a oração para obtê-las do Senhor, fazendo amadurecer nos jovens e nas famílias uma generosa disponibilidade para receber esse dom”.

A transmissão da Santa Missa será realizada pelo Portal Oficial da Diocese e pelo canal de vídeos no YouTube.