Missas, bençãos e visitas marcam primeira semana de Dom José Eudes na diocese

A primeira semana como bispo de São João del-Rei foi com agenda cheia para Dom José Eudes. Para conhecer melhor a nova região de pastoreio, ele realizou visitas, presidiu missas e até abençoou a nova cruz da Matriz do Senhor Bom Jesus do Monte.

Segundo o bispo essa experiência está sendo rica e especial. “Percebo o grande acolhimento do nosso povo. Dos padres também. Todos se preparando da melhor maneira para acolher o bispo. Isso me deixa muito feliz”.

Dom José vê essas visitas como uma oportunidade de estar mais próximo de seu rebanho. “Tento estar pertinho, dar uma benção especial, conhecer um pouco mais a vida e a realidade das paróquias. É muito interessante ver essa bela realidade de nossa Diocese. Cada paróquia com seu estilo, seu jeito acolhedor”, explica.

O bispo também aproveita as visitas para reforçar um pedido. “Rezem por mim. Para que eu, realmente, seja um bom pastor”, afirma ele que, em visita ao Distrito do Rio das Mortes, recebeu uma imagem da Beata Nhá Chica como presente.

As visitas de Dom José Eudes seguem até o fim de março. Em todas as paróquias está programada a celebração de uma missa e encontro com o bispo.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).