Missas, live’s e carreata marcam homenagens a Nossa Senhora Aparecida em Lavras

O tema “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”, embalou as reflexões da festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia localizada no Bairro Joaquim Sales, em Lavras. Em 11º ano de criação, a comunidade celebrou com alegria sua padroeira, mesmo em tempos de Pandemia da Covid-19.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida está muito presente e enraizada na fé do brasileiro e isso fortificou a procura de milhares de fiéis para as celebrações e visitas no templo. “Foram muitos os fiéis que manifestavam interesse em participar, estar ali junto a pequena imagem. Tivemos a restrição de apenas 30 % da capacidade do povo na igreja, mas a festa foi celebrada com fé e muita devoção, com celebrações de missas, atendimento de confissão, 5 live’s festivas, barraquinha Delivery e transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Paróquia. Todos com fé viva e tocante se dirigiam a Deus por meio de Maria.”, pontua o pároco, padre Clayton Nogueira.

No dia maior, 12 de outubro, a programação teve início às 5 horas com as visitas de devotos. Foram realizadas 5 missas durante o dia e se encerrou com uma enorme carreata pelas ruas da cidade. “Neste dia especial, foi visível o amor filial que todos tem pelo título de Senhora Aparecida. Só me resta bendizer a Deus por tantas graças por meio de Nossa Senhora”.

O sacerdote ainda completo: “confirmo o que, um dia, um padre de nossa diocese me disse. É um privilégio e graça extraordinária ser pároco de uma paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida, por que Deus, na sua bondade e misericórdia, me concedeu paroquianos especiais que faz de tudo pela paróquia. Sou grato a Deus e a Senhora Aparecida por tão grande dádiva”.