Movimento de Emaús celebra com festa os 50 anos em Lavras

Foi ao som de muitos violões, alegria e musicalidade que a comunidade de Emaús reuniu dezenas de caminheiros no último sábado, dia 02, para comemorar os 50 anos do movimento na cidade de Lavras. O evento aconteceu na parte da manhã e deixou a Matriz de Sant’Ana repleta.

A celebração foi presidida por Dom Eduardo Benes, bispo responsável pelo movimento de Emaús no Brasil, e concelebrada pelos padres dehonianos e padre Bolivar Vieira de Resende, Diretor Espiritual do movimento na Diocese de São João del-Rei.

“Como é bonito ver a alegria e explosão de entusiasmo da juventude e dos adultos que se rejuvenescem, tudo, através desses cursos. Graças a Deus que São João del-Rei e Lavras realizam esse trabalho e têm pescado muitos jovens”, destaca Dom Eduardo. A celebração teve seu término com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus.

“Que Deus abençoe a todos os caminheiros para levarem com afinco este curso a muitos jovens, para que eles descubram o Cristo Vivo ao partir o pão”, pontua a lavrense Teresinha Carvalho Souza.

O Curso é organizado e se realiza pedagogicamente baseado na catequese. O objetivo, é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem.

 

Fotos: João Victor – 071 Fotografia