Movimento de Emaús completa Bodas de Ouro na Diocese de São João del-Rei

O Movimento de Emaús retorna as atividades em 2023 com festa. No próximo dia 21 o Movimento completa seu Jubileu de Ouro na Diocese de São João del-Rei e a festa vai contar com missa no dia 21 de janeiro, sábado, às 15 horas, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus.

“Emaús é caminhar com Cristo e compartilhar com Ele nossos medos, problemas e aflições. É arder nossos corações quando ele nos fala através de palestras e de suas próprias palavras e finalmente e reconhecer ao partir do pão. Emaús é aprender a reconhecer Cristo atrás de cada gesto de generosidade e amor. E, principalmente, entender que somos membros da Igreja de Cristo e temos nosso papel em nossas paróquias e comunidades”, destaca Caroline Carvalho, integrante do movimento.

O Curso é organizado e se realiza pedagogicamente baseado na catequese, através de palestras, meditações, atos litúrgicos, paraliturgias, experiência de oração, desertos, dinâmicas de grupo, resumos, questionários, murais, plenário, etc. O objetivo, é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem.