Movimento de Emaús realiza lives de oração e reflexão em honra a São João Batista

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus. O trabalho busca se inspirar, também, na figura do padroeiro, São João Batista, o precursor de Jesus Cristo. Festejado no próximo dia 24, o movimento da Diocese de São João del-Rei vem realizando lives de oração e reflexão na internet.

A cada dia um padre da região conduz uma reflexão sobre a vida do santo e reza, junto com a comunidade as orações da novena. No dia 24, quarta-feira, o diretor espiritual do movimento, padre Bolivar Resende, presidirá a celebração da missa, ao vivo, às 19 horas. A programação festiva se encerrará com apresentações musicais.

“Emaús é caminhar com Cristo e compartilhar com Ele nossos medos, problemas e aflições. É arder nossos corações quando ele nos fala através de palestras e de suas próprias palavras e finalmente e reconhecer ao partir do pão. É entender que somos membros da Igreja de Cristo e temos nosso papel em nossas paróquias e comunidades”, explica Caroline Carvalho, integrante do movimento.

Os interessados podem acompanhar as celebrações pelo Instagram do movimento, pelo Facebook, pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio Lagoa Dourada ou pelas ondas da Rádio Dourada 98,7/FM. Veja a programação completa: