Mulheres participam de 6ª Romaria do Terço, em Aparecida/SP, e voltam com imagem peregrina para casa

Depois do grande sucesso da Romaria do Terço dos Homens em fevereiro, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu no último sábado, 09, a 6ª Romaria do Terço das Mulheres. O evento reuniu 15 grupos de Terço das Mulheres da Diocese de São João del-Rei que se uniram as mais de 10 mil mulheres, vindas das mais diversas cidades e regiões do país.

Durante todo o dia aconteceu uma intensa programação com a participação efetiva de muitas mulheres. Ao final da oração do Terço foi realizado um sorteio da imagem Peregrina que visita o grupo agraciado e permanece com ele durante o ano, até a próxima Romaria no Santuário, quando acontecerá um novo sorteio para as mulheres de todo Brasil.

Nesse ano de 2019 a Diocese de São João del-Rei teve a graça de participar e ser contemplado com a visita da Imagem Peregrina que se encontra na comunidade Rainha da Paz, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei. O grupo é um dos mais jovens de toda a diocese, tendo apenas 4 meses de atuação.

Agora, uma programação festiva cercará a visita da imagem que deve participar de procissões, encontros de grupo e diversos outros tipos de manifestações devocionais.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).