Você sabe como é feita a hóstia utilizadas nas celebrações eucarísticas?

A Solenidade de Corpus Christi se aproxima. A festa cristã, celebrada na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, faz referência à presença de Deus no sacramento da Eucaristia. Um gesto representa a comunhão com Deus.

Em se tratando da data, muitos se perguntam como é feita, e qual a receita da Hóstia (ou partícula). O que poucos imaginam é que seja uma receita muito simples.

Para tirar essa dúvida disponibilizamos uma matéria especia, produzida pela equipe Veja, mostrando a produção do senhor Ari Brum, proprietário da maior fábrica de hóstias do país. A fornecedora fica instalada em Ponte Nova, Minas Gerais.

RECEITA

Ingredientes

  • 1kg de farinha de trigo ou integral
  • 1/2 litro de água fria
  • 1/2 copo de azeite
  • sal à gosto

Modo de preparação

Amasse bem os ingredientes. Com o auxílio de um rolo, abra a massa bem fina, coloque-a numa forma levemente untada e, com a ponta de uma faca, risque em formato quadrado. A massa deve ficar bem fina, praticamente transparente.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).