No dia do Cinema Brasileiro, confira 5 filmes nacionais que evangelizam

Dia do Cinema Brasileiro é comemorado nesta quinta-feira, dia 5 de novembro. Uma data de homenagem à cultura cinematográfica brasileira que eleva o entretenimento e até ajuda na evangelização. Prova disso é a lista abaixo com cinco filme católicos para você assistir junto dos amigos e da família.

Maria – Mãe do Filho de Deus (2003)

Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) tem 24 anos e é uma mulher muito humilde, que vive com sua filha Joana, de sete anos. Ela precisa ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital e pede ao padre (Padre Marcelo Rossi) da igreja local que tome conta de sua filha até sua volta, apesar da insistência da menina que quer ir junto com a mãe de qualquer jeito.

Maria Auxiliadora insiste que ela fique com o padre, porque ela desconfia que Joana sofra de uma doença muito grave, e tem medo de não conseguir se controlar caso ela esteja certa. Para dar um entretenimento a criança enquanto aguarda a volta da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo (Luigi Baricelli).

Irmãos de Fé (2004)

Paulo (Micael Borges) é um assaltante menor de idade que após praticar uma série de delitos, é levado à FEBEM. Na prisão, ele recebe uma Bíblia marcada em Atos dos Apóstolos de presente do Padre (Padre Marcelo Rossi), trecho que conta a história de vida de Paulo (Thiago Lacerda). E ao começar a ler, ele passa a conhecer a história de transformação de um homem que um dia foi um dos principais perseguidores dos cristãos e que depois se tornou um grande santo da Igreja Católica Apostólica Romana.

A Travessia da Serra que Chora (2008)

O Filme “A Travessia da Serra que Chora” apresenta a história de uma família quase destruída pelos acasos da vida. No entanto, por meio de uma longa caminhada de Minas Gerais à cidade de Aparecida, a esperança de uma vida mais digna e de amadurecimento da fé os leva ao perdão e a conciliação familiar, sob as bênçãos da Mãe Aparecida.

Num momento de desespero, Zé faz um pedido a Nossa Senhora e promete ir a pé de sua cidade até o Santuário de Aparecida, caso seu pedido seja ouvido. Sua oração é atendida de maneira surpreendente, então ele precisa começar sua jornada. O que ele não imaginava é que esta caminhada mudaria sua vida para sempre. Uma história emocionante onde a fé e a perseverança resgatam os valores mais importantes da vida.

Aparecida: O Milagre (2010)

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai (Rodrigo Veronese) em um acidente na Basílica, que tanto cultuavam provoca uma dupla perda: a do familiar e a fé.

Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos (Murilo Rosa) é muito ligado à conquistas materiais. Ele é separado da esposa Sônia (Leona Cavalli) e distante do filho Lucas (Jonatas Faro). Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia (Bete Mendes), revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.

Irmã Dulce – O Filme (2014)

Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de ‘anjo bom da Bahia’, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis.