Nota de Falecimento – Padre João Miguel,scj

Faleceu na noite desta quinta-feira, 27, aos 74 anos, o padre João Miguel, natural do Distrito de Macuco de Minas, Diocese de São João del-Rei. O religioso era da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os dehonianos e residia no Instituto Meninos de São Judas Tadeu, em São Paulo. Ele, por vários anos, sofreu com problemas cardíacos e, ultimamente, enfrentava problemas renais. Esteva internado no Hospital Santa Cruz nos últimos dias.

Seu corpo está sendo velado no Instituto Meninos de São Judas Tadeu/SP. Amanhã, 29, a partir das 7h30mim o corpo do Padre João percorrerá no carro dos bombeiros as ruas do Rosário do Rio Grande e Macuco de Minas. Às 10 horas haverá missa de corpo presente somente com a presença dos padres e familiares e logo após o sepultamento.

Sobre o religioso

Padre João Miguel nasceu em 8 de janeiro de 1947 em Macuco de Minas, distrito de Itumirim/MG. Fez sua primeira profissão religiosa em 1965 em Jaraguá do Sul/SC, e os votos perpétuos em 1974 em Brusque/SC. Foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1980 por Dom José Antônio do Couto, em Taubaté/SP.

Trabalhou em várias obras da Congregação dos Padres SCJ como Irmão-religioso e, depois de ordenado, em várias paróquias, inclusive, Sant’Ana, em Lavras/MG. Desde 2001 pertencia à comunidade do Instituto Meninos de São Judas Tadeu e colaborava nas atividades pastorais da Instituição.