Nota de Falecimento – Padre Ramiro Gregório

DISSE-LHE JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ; E TODO AQUELE QUE VIVE, E CRÊ EM MIM , NUNCA MORRERÁ!” (JO 11, 25-26)

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do vigário da Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, padre Ramiro José Gregório. O sacerdote vinha se tratando após ser diagnosticado com Covid-19. Segundo os médicos, ele já se encontrava curado do vírus e estava em processo de recuperação da doença. O sacerdote tinha 76 anos.

O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, à partir das 14 horas. Será feita a organização na entrada para que familiares, amigos e pessoas próximas possam participar, evitando aglomeração, tumulto e mantendo as medidas de higiene necessárias (aos demais fiéis, recomendamos que fique em casa e acompanhe pelas Redes Sociais).  O momento de despedida teria início as 9:30 horas, mas devido a Onda Roxa, do Programa Minas Consciente, se fez necessário a alteração do horário.

A celebração da Missa de Corpo Presente, presidida pelo bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada pelo clero, está prevista para às 16 horas, restrita ao público. A celebração vai ser transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral do Pilar. Após a Missa, o corpo será encaminhado para o Cemitério das Irmandades onde ocorrerá o sepultamento. Devido à pandemia, não haverá o cortejo.

Que o Senhor Ressuscitado, aquele que venceu a morte, o receba no céu, junto à Mãe de Jesus, a virgem do Pilar.

Aos seus familiares e amigos, os sentidos e sinceros pêsames!