Nota de Falecimento: Padre Raymundo Quinteiro

A Inspetoria Salesiana de São João Bosco comunica a morte do Padre Raymundo Simões Quinteiro, ocorrida hoje em BH. Haverá missa de corpo presente às 14 horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e em seguida, sepultamento no cemitério do Rosário, em São João del-Rei.

Padre Raymundo Simões Quinteiro nasceu em 21 de dezembro de 1932 na cidade de São João Del Rei (MG). Filho de João Simões Quinteiro e de Zenaide de Melo e Souza, fez sua primeira profissão religiosa em 31 de janeiro de 1951 em Pindamonhangaba (SP). Cursou filosofia no Estudantado Filosófico de São João del-Rei (MG) e teologia no Instituto Santo Tomás de Aquino na Lapa (São Paulo). Foi ordenado diácono em 02 de abril de 1960 e presbítero em 08 de dezembro de 1960, ambos em São Paulo. Exerceu seu ministério em várias comunidades salesianas da Inspetoria São João Bosco, vindo a falecer em Belo Horizonte aos 23 dias de junho do ano de 2019.

Sinceros pêsames aos familiares, aos salesianos, colegas de sacerdócio e amigos e agradecimentos a quem rezar pelo seu descanso eterno e presença na despedida.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).