Nova linha telefônica é instalada em Casa de Recuperação

Foto: Lucas Silveira

Inaugurada no dia 19 de Abril, a Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira Pereira, um projeto da Diocese de São João del-Rei, através da Cáritas Diocesana (organismo social da Igreja), já recebe moradores para o tratamento. Para facilitar o processo, uma nova linha telefônica foi instalada na instituição.

Para realizar contatos, saber informações e até mesmo iniciar o credenciamento, a pessoa deve ligar para (32)3518-1900. “As pessoas que desejam parar de usar drogas, resgatar sua dignidade, podem procurar nossa casa. É preciso que o próprio dependente nos procure, Nosso tratamento tem como base o voluntariado, a disposição do próprio dependente”, explica Fábio da Silva, presidente da Cáritas.

A casa fica localizada as margens da Br 494, Rodovia que liga São João del-Rei a Ritápolis (próximo à entrada do Pombal), e tem a capacidade de receber, simultaneamente, 12 pessoas (homens, maiores de 18 anos).

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).