Novas Diretrizes da Igreja no Brasil já estão disponíveis na Curia Diocesana

Já se encontra disponível na Curia Diocesana os livretos com as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019 – 2023. A publicação integra a série Documentos da CNBB sob o nº 109. Trata-se do principal documento que o episcopado brasileiro aprovou durante a 57ª Assembleia Geral, realizada em Aparecida/SP, em maio de 2019. Segundo o Secretariado Diocesano de Pastoral, as encomendas já foram realizadas pelos padres da Diocese e já se encontram a disposição para serem recolhidos.

Na apresentação da publicação, a presidência da CNBB ressalta que as diretrizes são o caminho encontrado para responder aos desafios do Brasil, “um país que, na segunda década deste século XXI, experimenta grandes transformações em todos os sentidos”. A introdução da publicação defende que as diretrizes constituem uma das expressões mais significativas da colegialidade e da missionariedade da Igreja no Brasil.

A publicação também pode ser adquirida no blog da Edições CNBB no link: www.edicoescnbb.com.br.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).