OFS realiza encontro regional de formação em São João del-Rei

Ordem Franciscana Secular (OFS) se reuniu no último domingo, 22, no Salão Irmão Sol, para um encontro regional de formação, recebendo representantes das cidades de Santos Dumont, Visconde do Rio Branco e São João del-Rei, além da presença dos integrantes da Juventude Franciscana (Jufra).

A Ordem Franciscana Secular é constituída por Fraternidades abertas a todos os cristãos seculares que buscam viver segundo o Santo Evangelho como irmão e irmãs da penitência. Nelas há lugar para jovens, para casados, viúvos e celibatários no mundo.

Os franciscanos seculares constituem uma verdadeira Ordem na Igreja. Não formam um mero movimento ou associação qualquer, mas uma ordem reconhecida como tal pela Igreja, que lhe apresenta uma forma de vida chamada Regra.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).