Entre 19 e 21 de outubro a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) promoverá a 40ª Assembleia da OSIB Regional Leste 2. O evento contará com a assessoria de Padre Vânio da Silva, reitor do Seminário de Teologia do Convivium Emaús. Este anoi o evento seria realizado de forma presencial na Arquidiocese de Juiz de Fora mas, devido a pandemia, será realizado de forma remota, através da plataforma Zoom.
O intuito da assembleia é promover um momento de partilha e crescimento na Missão da OSIB e avaliar a participação de todos os formadores nas atividades. Neste ano o tema abordado será “A recepção da ‘Ratio Nationalis’ e sua aplicação através da elaboração do projeto formativo”. Padre Javé Domingos, reitor do Seminário São Tiago, participará do evento.
A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) tem como missão estimular, acompanhar e orientar as várias iniciativas em prol das vocações e dos ministérios. O Setor se integra com as Dimensões e Organismos da CNBB para implementar a ação evangelizadora e a formação na Igreja do Brasil, além de se relacionar com Organismos afins do CELAM e de toda a Igreja.