Padre Admilson Paiva toma posse em Ibituruna

A Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Ibituruna  esteve em festa na última sexta-feira, 25, na acolhida do novo pároco, padre Admilson Heitor de Paiva. Dom José Eudes Campos do Nascimento presidiu a cerimônia de posse que concedeu ao sacerdote a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

A recepção do padre Admilson se deu no fim da tarde com a acolhida dos ibiturunense. Logo em seguida todos se dirigiram para a igreja matriz. Após a leitura da provisão canônica, o sacerdote, diante do bispo, fez a profissão de fé e, ato contínuo, tocando o Santo Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.

Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, padre Admilson recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada como a chave do sacrário, representando a eucaristia, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

A nomeação de padre Admilson para a paróquia de Ibituruna aconteceu no dia 19 de setembro, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes. Padre Silvio Firmo, que atuava com pároco, passa a ser Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Lavras.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).