Padre Antônio toma posse como pároco em Lagoa Dourada

Foi em clima de festa e alegria que a comunidade Paroquial de Santo Antônio, da cidade de Lagoa Dourada, acolheu o novo pároco, Padre Antônio Carlos Trindade da Silva . O sacerdote foi empossado durante a celebração da Santa Missa na igreja Matriz, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região. A nomeação aconteceu em maio de 2024, após uma circular encaminhada pelo bispo diocesano.

A igreja estava repleta de fiéis, além dos lagoenses, paroquianos de Coronel Xavier Chaves e demais amigos do sacerdote também marcaram presença. Todos unidos, demonstrando carinho e o apoiando frente a nova missão.

Após a leitura da provisão canônica, proferida pelo Chanceler do Bispado, Padre Álisson André Sacramento, Padre Antônio fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento.

Pelas redes sociais Ângela Maria manifestou sua calorosa acolhida. “Seja bem vindo Padre Antônio. Nossa paróquia acolhe com muito carinho. Que Santo Antônio o proteja nesta sua caminha e que o Espírito Santo ilumine a cada dia”. O mesmo fez a paroquiana Ana Paula Resende. “Parabéns a todos os envolvidos. Estava tudo muito bem organizado, linda a celebração, emocionante. Que o Divino Espírito Santo seja o guia de Padre Antônio. A cidade e nós paroquianos saudamos sua chegada”, destaca.