Padre Daniel toma posse como pároco na Paróquia São Judas, em Lavras

Foi com a igreja matriz de São Judas Tadeu repleta que a Paróquia, localizada na cidade de Lavras, acolheu o novo pároco, Padre Daniel Nicodemos Josino. O sacerdote foi empossado durante a celebração da Santa Missa na igreja Matriz, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região. A nomeação aconteceu em maio de 2024, após uma circular encaminhada pelo bispo diocesano.

Segundo Solange Braga, foi um momento de grande emoção para a comunidade. “Eu me emocionei de tanto que foi bonito. Parabéns a toda a equipe que organizou, cuidou de tudo, para a chegada do nosso pároco, Padre Daniel. Que São Judas o abençoe sempre”, pontua.

Após a leitura da provisão canônica, proferida por Padre Clayton Nogueira, Padre Daniel fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento.

Nascido em Cruzília, no dia 10 de Fevereiro de 1990, Padre Daniel é filho de José Donizete Josino é Maria Aparecida Josino. Uma pessoa alegre, amiga e sempre disponível a ajudar o próximo. Ordenado em agosto de 2022, o sacerdote já atuou como vigário paroquial das Paróquias São Sebastião e São Judas Tadeu, ambas, na cidade de Lavras, além de Administrador Paroquial da Paróquia de São Sebastião e São João Batista, da cidade de Ingaí.