Padre Dirceu encaminha nota sobre a nomeação como administrador diocesano

Nomeado pelo Colégio de Consultores da Diocese de São João del-Rei como administrador diocesano, padre Dirceu de Oliveira Medeiros encaminhou na manhã desta quarta-feira, 24, uma nota sobre o cargo e as expectativas para esta nova etapa. O sacerdote aproveita para recordar a memória de Dom Célio, pedir orações e informar algumas alterações. Confira na íntegra:

Caros irmãos, Dom Waldemar, presbíteros, diáconos, religiosos (as), leigos (as)

“Eram um só coração e uma só alma”. (Atos 4, 32)

Graça e Paz!

Dia 23 de Janeiro o Colégio de Consultores de nossa Diocese confiou-me a tarefa de ser o Administrador Diocesano e conduzir nossa Igreja Particular até a nomeação de um novo bispo. Agradeço a confiança em mim depositada e suplico as orações de todos, a fim de que o Espírito de Deus possa conduzir nossos passos.

Guardemos também, no coração e na memória, o belo testemunho de fé e de pastor deixado por nosso amado bispo Dom Célio.

Aproveito o ensejo para lembrar aos padres nossa reunião do clero, dia 07 de fevereiro, que será formativa. Versaremos sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018. Contamos com a presença de todos.

A propósito da oração pelo Bispo, na prece eucarística, lembramos que ali não se reza pelo Administrador Diocesano. Reza-se pelo Papa, omite-se o bispo diocesano e conclui-se “com os bispos do mundo inteiro”. Neste ínterim convém rezar, ao menos uma vez, a Missa pela eleição de um bispo, que se encontra no Missal Romano.

Após minha eleição, fomos a Dom Waldemar Chaves de Araújo, nosso bispo emérito, não só para comunicar a eleição, mas também para pedir-lhe a benção e dizer que contamos com sua ajuda nas crismas, celebrações e outras oportunidades.

Sem mais, informo que em breve, iremos propor a todos um cronograma para a caminhada de nossa Diocese.

Confiemos nossos trabalhos a Virgem do Pilar!

Em Cristo!

Padre Dirceu de Oliveira Medeiros