Padre Dirceu Medeiros é nomeado Subsecretário Adjunto Geral da CNBB

Na noite desta terça-feira, 28, a CNBB publicou no site oficial a nomeação do padre Dirceu de Oliveira Medeiros para a subsecretaria-geral da CNBB. O sacerdote que atualmente exerce o cargo de Vigário Geral na Diocese recebeu o convite no dia 08 deste mês. Veja a publicação na íntegra:

Sucede o P. Antônio Silva da Paixão, o P. Nequinho, na subsecretaria-geral da CNBB, o P. Dirceu de Oliveira Medeiros, da Diocese mineira de São João del-Rei. Ele era o vigário geral da sua diocese e pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Prados (MG).

P. Dirceu nasceu em Barroso (MG), cursou Filosofia e Teologia em Juiz de Fora (MG). Coordenou a comissão de bens culturais do Regional Leste 2 da CNBB e, por 12 anos, foi vigário geral da Diocese de São João del-Rei. Ultimamente, antes da nomeação de dom José Eudes, P. Dirceu também foi Administrador Diocesano.

“Sinto-me desafiado e grato pela confiança em mim depositada por parte da presidência, dom Walmor. Trata-se de uma missão nova, completamente nova e conto com a graça de Deus para que eu possa oferecer minha contribuição para uma entidade tão importante como a CNBB”, disse.

O novo subsecretário-geral disse ainda que está disponível para realizar a primeira parte de um serviço que se presta na companhia de outras pessoas, que é o de “conhecer a dinâmica das coisas”.

Subsecretaria-geral

No Estatuto da Conferência, art. 240, encontra-se a seguinte afirmação: “segundo plano de organização do Secretariado Geral, o Secretário Geral repartirá responsabilidades e tarefas específicas com os Subsecretários Adjuntos e o Ecônomo e com eles conferirá, com frequência, sobre o tudo o que se refere ao Secretariado Geral e à sede da CNBB“.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).