Padre Fábio Rômulo completa 50 anos de Ordenação Sacerdotal

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos se prepara para celebrar os 50 anos de Ordenação Sacerdotal de seu vigário colaborador, Padre Fábio Rômulo Reis. A programação vai contar com Adoração Eucarística em Ação de Graças e Missa Festiva.

O padre é um homem ligado ao sagrado. Munido pelo poder recebido no sacramento da Ordem, ele torna-se ministro e servidor das coisas que se referem a Deus para o bem das pessoas. É a expressão de uma convocação particular para uma missão específica a serviço do Povo de Deus. A vocação presbiteral não é mérito pessoal, mas escolha do Senhor: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu é que vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto” (Jo 15,16).

Padre Fábio Rômulo Reis

Padre Fábio possui graduação em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia Ciencias e Letras (1973), graduação em Teologia – Seminario Santo Antonio (1973), graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (1981), mestrado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (1992) e doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (2002). Atuou como professor adjunto da Universidade Federal de São João Del-Rei. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Contemporânea e Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, bioética, Pensamento Renascentista, Rousseau e Kierkegaard.