Padre Leonardo Pinheiro explica como é o rito de uma Ordenação Episcopal

A expectativa é grande para a cerimônia de Ordenação Episcopal de Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, bispo eleito de Camaçari/BA, que vai acontecer na manhã de sábado, dia 04, às 09h, na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar. A celebração é uma novidade para a região já que o sacerdote será o primeiro a se tornar bispo de todo o clero diocesano.

Para explicar melhor sobre o rito, o assessor da Comissão para a Liturgia da CNBB, padre Leonardo Pinheiro, disponibilizou um vídeo apresentando o “passo a passo” da ordenação. O sacerdote é formado em Liturgia pela Faculdade Santa Giustina de Pádua, na Itália, e já lecionou a disciplina no Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio e no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).