Padre participa de 2º Encontro Nacional de Paróquias Salesianas em Brasília

Registro do primeiro dia de encontro, temos os párocos de sete das doze paróquias do território da Inspetoria São João Bosco.

Teve início hoje, em Brasília, o 2º Encontro Nacional de Paróquias Salesianas, reunindo representante de diversas paróquias brasileiras sob os cuidados da congregação. Neste ano o evento acontece no Centro de Convenções Israel Pinheiro e terá um enfoque maior a respeito da gestão institucional das paróquias, tratando também de aspectos pastorais em alguns momentos. 

Padre Roberto Modesto Carneiro, pároco do Santuário São João Bosco, em São João del-Rei, participa do evento. A programação segue até quinta-feira, 26 de setembro.

A Congregação Salesiana foi fundada em 1859 por São João Bosco e aprovada em 1874 pelo Papa Pio IX. Seu nome oficial é Pia Sociedade de São Francisco de Sales, em homenagem a São Francisco de Sales, contudo, são popularmente conhecidos por salesianos de Dom Bosco, (em latim: Salesiani Domini Bosci) o que determina sua sigla: SDB.

Os principais destinatários da missão salesiana são os jovens, especialmente os pobres e em situação de risco. Em vista destes destinatários, os trabalham também nos ambientes populares, com atenção aos leigos evangelizadores, à família, à comunicação social, e entre os povos ainda não evangelizados.

A Congregação Salesiana foi a primeira instituição a constituir a família salesiana. Entre as obras da Congregação salesiana pode-se citar os colégios e serviços beneficentes, espalhados por várias partes do mundo.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).