Padre Roberto reúne família salesiana e completa 25 anos de sacerdócio

O sacerdócio é uma vocação especial no coração de Deus. Requer, assim como qualquer opção de vida, renúncias, e uma entrega total à missão. Por esse motivo a Paróquia Salesiana São João Bosco, de São João del-Rei, celebrou com festa, na manhã de domingo, dia 01º, os 25 anos da vida sacerdotal do pároco, padre Roberto Modesto Carneiro.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por oito padres salesianos, a celebração eucarística foi momento de render graças a Deus pelo dom da vocação do pároco. Todo o itinerário litúrgico esteve permeado de alegria por essa data marcante. Após a celebração a Família Salesiana ofereceu um momento de confraternização, recebendo os padres e demais visitantes.

Padre Roberto nasceu em Carmo do Paranaíba, região oeste do estado de Minas Gerais, no dia 7 de maio de 1967. Filho de Gaspar Modesto Carneiro e Teresinha Lucinda Carneiro, é o mais novo de seis filhos. Tendo crescido em meio ao carisma dos franciscanos capuchinhos em sua terra natal, ainda na adolescência conheceu os salesianos, em Araxá e ingressou para o aspirantado aos quatorze anos.

Foi ordenado sacerdote no dia 04 de dezembro de 1994, em Araxá. Trabalhou em Belo Horizonte, Araxá, Barbacena, Pará de Minas e em 2014 chegou a São João del – Rei. Durante os últimos seis anos foi assessor do Setor Juventude da Diocese de São João del – Rei e desde 2017 é pároco da Paróquia São João Bosco.

Muito carismático e acolhedor, tem feito um trabalho de impacto com a juventude. E mostra-se convicto de ser padre e especialmente salesiano de Dom Bosco. E nesses 25 anos de caminhada, são muitos amigos conquistados, muitas vocações cultivadas e história para contar.

Reportagem: Paulo Victor / Pascom