Padre Sílvio é acolhido como Vigário Paroquial em Nazareno

Na noite da última sexta-feira, 05, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, Padre Sílvio Firmo do Nascimento foi oficialmente recebido como vigário paroquial no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno.

Durante a celebração, em suas palavras de agradecimento, estendidas a todos que colaboraram de alguma forma para que essa missão fosse realizada, sacerdote mencionou o quão difícil foi todo o seu trajeto para se tornar o padre que é hoje. Ao saber um pouco mais sobre suas dificuldades, já em seus anos escolares, aumenta ainda mais a admiração e respeito de todos.

Muitas vezes de pés descalços e sem se alimentar, Padre Silvio foi persistente e, com ajuda de diversas pessoas, prosperou e se tornou um magistrado bem letrado e, agora, vigário da comunidade paroquial. Filho da terra, seu sim ecoou, sua devoção floresceu e sua vocação sacerdotal deixa todos seus conterrâneos orgulhosos.

A nomeação do sacerdote para a referida Paróquia se deu na manhã do 12 de abril, quando o Bispo Diocesano de São João del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, divulgou uma circular informando algumas alterações na Diocese. A decisão foi tomada na Reunião do Conselho Presbiteral, realizada no dia 23 de março de 2023.

Colaboração: Maura Santos

Fotos: Eduardo Andrade