Padre Túlio toma posse na paróquia Sant’Ana, em Lavras

A Paróquia Sant’Ana, da cidade de Lavras, presenciou um momento histórico na noite de sábado, 18. Padre Túlio Marcos Ribeiro Corrêa, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), tomou posse como novo pároco, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

Com a igreja matriz repleta, o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, presidiu a cerimônia que contou com a presença de outros padres da forania e da congregação. Após a leitura da provisão canônica, padre Túlio, diante do bispo, fez a profissão de fé e, ato contínuo, tocando o Santo Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Segundo Dom Eudes, esta nova etapa se resume na missão do sacerdote e no serviço da Igreja.

Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada como a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência. Juntamente com o bispo, ele se dirigiu para a Capela do Santíssimo Sacramento onde fez a sua oração.

O sacerdote assume o lugar do padre Cristiano Francisco de Assis, que deixou o cargo em outubro passado, sendo transferido para o Instituto Meninos de São Judas Tadeu, em Taubaté/SP. A instituição acolhe, ampara e educa crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e de vulnerabilidade pessoal e social. Neste período o padre Túlio Marcos vinha exercendo a função de administrador paroquial.

Natural de Formiga/MG, o sacerdote foi ordenado em 16 de dezembro de 2017 pela Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus que atua no apostolado paroquial, em obras sociais, educação, comunicação, missionariedade, formação religiosa e clerical. O sacerdote se encontra na Paróquia Matriz de Sant’Ana desde fevereiro de 2018 e é responsável pelas publicações da “Palavra da Salvação” no site da Diocese.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).